domingo, 31 de agosto de 2014

Causo - Meu pai e o café.



" Quando eu voltei para Santo André, você ainda não havia nascido e, assim que cheguei pensei que um dos primeiros lugares que eu iria visitar era a casa da dona Firminia. Ela foi mama de leite, amamentou a mim, seu tio Ricardo, acho que a Rosa não... Amamentou muitos de Guaxupé e ela sempre fez um café maravilhoso! Nós íamos a casa dela aguardando aquele café... Ela faleceu há pouco tempo, mas morreu velhinha, com seus 95 anos e fazia um café delicioso... Então fomos a casa dela, eu, seu tio Ricardo e a Luciana em 1988, eu acho. Chegando lá, ela estava andando com a ajuda de uma bengala, mas estava forte. E nós ficamos lá por muito tempo, conversando e eu e seu tio aguardando o café, e nada do café, nada... Daí quando pensamos em ir embora ela disse "Ah, fiquem para um cafézinho..." - então ficamos, mais ansiosos ainda. Logo ela veio com o Nescafé. Não era mais café de coador de pano. Até ela se atualizou"

Será, por isso que ele gosta tanto de Nescafé?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário